O que é CRM? A resposta para essa pergunta é fácil. Essa é uma plataforma usada por empresas para criar estratégias de relacionamento com os consumidores e fidelizá-los. Quer saber como funciona? Continue lendo essa matéria.
É cada vez mais comum ouvir esse termo em empresas, porém, muitos ainda se perguntam “o que é CRM?”.
A sigla corresponde a Customer Relationship Management, que significa Gestão de Relacionamentos com o Cliente, ou seja, é um software que auxilia as empresas no relacionamento com seus consumidores e aumenta a produtividade da equipe de vendas.
Essa plataforma geralmente é utilizada pela equipe de vendas em parceria com o setor de marketing, já que um é responsável por realizar a captação de novos leads e o outro, a conversão dos mesmos. Pensando desta forma, um abastece com informações e o outro dá o suporte para que o lead percorra todo o funil de vendas.
Como falamos anteriormente, a sigla CRM corresponde a Customer Relationship Management, que significa Gestão de Relacionamentos com o Cliente.
São raros os nichos de mercado em que o consumidor efetua a compra logo no primeiro contato com a empresa e, por esse motivo, é essencial desenvolver um relacionamento forte com o mesmo. Assim, é muito importante compreender o que é CRM e qual sua aplicação para estreitar os laços com os clientes.
As plataformas de CRM oferecem ferramentas de desenvolvimento de estratégias, práticas, políticas e tudo que envolve gestão, análise e contato com o cliente. O maior objetivo é fidelizá-lo e satisfazê-lo.
Agora que você já sabe o que é um CRM, precisa compreender quais são os benefícios dele para a sua empresa.
O maior de todos é a criação de um grande banco de dados com informações relevantes sobre todas as pessoas que já demonstraram interesse no produto ou serviço que você oferece.
Isso é essencial pois, sem os consumidores, sua empresa não existiria. Com as informações armazenadas no CRM, é possível gerar um relacionamento com os leads e fidelizá-los. Esse processo também é importante para agregar valor à marca.
Uma simples falha durante todo o processo de comunicação pode botar todo o planejamento a perder. Para oferecer o que o consumidor realmente espera e apresentar soluções reais para as suas dores, é fundamental ter um plano de ação muito claro e assertivo. Para isso, é preciso conhecer o público-alvo.
Você ainda está com dúvidas sobre o que é CRM de vendas? Deixa que a gente explica!
De maneira simples, é um sistema que auxilia no aumento das vendas, garantindo maior assertividade no relacionamento com o cliente e tomando menos tempo dos vendedores.
Essas plataformas são desenvolvidas para automatizar alguns processos, o que permite que a equipe de vendas seja mais produtiva, focando os esforços no que realmente importa: vender e garantir a satisfação do cliente.
Neste caso, o principal objetivo do profissional é fazer com que a oportunidade entre no funil de vendas e se torne um lead qualificado.
Existem inúmeras funcionalidades para um CRM com foco em vendas, como a automação de tarefas e processos, jornada do consumidor, colaboração da equipe, integração com redes sociais e com outras plataformas de gestão, entre outras.
Ao compreender o que é CRM, você identifica diversas possibilidades de integração nas plataformas.
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