Responsável por movimentar a economia do país no mês de outubro, o Dia das Crianças (assim como outras datas comemorativas durante todo o ano), é essencial para promover as vendas. Grande exemplo disso foi o faturamento de 2021, que decolou num crescimento de 63%, segundo estudo.
Independente do nicho do seu negócio, há um fato: com a aproximação de uma data importante do calendário, o e-commerce fica em evidência e é neste momento que sua empresa precisa ter uma estratégia traçada para atingir o público desejado.
Observe e anote 5 dicas que prometem ajudar com o lucro em outubro.
O Dia das Crianças é nostálgico para a maioria das pessoas. Cria-se todo aquele sentimento saudoso de um tempo que não volta mais e as lembranças ressurgem à medida que a data vem chegando.
Mesmo que sua empresa não seja voltada ao público infantil ou não trabalhe com brinquedos e questões educacionais, é importante envolver o cliente e atentá-lo de que o Dia das Crianças se aproxima.
As redes sociais são um ótimo lugar para dar start no assunto. Trazer memórias, brincadeiras interativas nos stories e criar um conteúdo voltado ao tema deixa a sua marca em evidência no período da data comemorativa.
É uma ótima forma de manter-se relevante e criar um buzz na sua página. O planejamento é tudo – dá até para viralizar nas redes sociais se acertar na campanha.
Em homenagem ao Dia das Crianças, que tal trazer um diferencial aos clientes?
Ninguém gosta de pagar caro no frete dos produtos e as datas comemorativas podem ser um pretexto para sua empresa caprichar neste quesito. Anunciar frete grátis para todo o país chama atenção e cria um destaque, bem como algum desconto na compra de um ou mais produtos.
Seguindo a ideia do desconto, pode-se atrelar um cupom de palavra-chave em homenagem ao Dia das Crianças. No momento da venda, o cliente associa a palavra à compra e pronto, está feito: seu site ou perfil é lembrado e a chance de buscarem novamente o seu serviço no próximo Dia das Crianças aumenta.
Outra ideia de benefício seria acrescentar um mimo na entrega. Ele não precisa ser necessariamente um presente para seu consumidor, mas talvez um cupom de desconto para compras futuras. Essa prática também ajuda a fidelizar o consumidor e estimula a compra com sua empresa mais vezes.
Esta dica vai para as empresas cujo público-alvo são as crianças. É imprescindível que, para este feriado em especial, sejam estudadas as tendências e o mercado como um todo. A busca por parceiros comerciais estratégicos também é interessante.
Quais são os brinquedos favoritos do momento? Os jogos que mais foram procurados? Os lançamentos? O potencial de vendas de determinado objeto deve ser levado em consideração ao preparar a sua campanha e loja para o Dia das Crianças.
Ter estes produtos em estoque e à mão pode ser o que diferencia a sua empresa das demais do mesmo segmento. Estudo, pesquisa e antecipação são as chaves do processo para um dia de vendas mais lucrativo.
Se você precisa de algum tipo de serviço para fazer a entrega do seu produto, é fundamental organizar a distribuição e repensar em prazos. O Dia das Crianças é uma das datas em que os entregadores mais ficam ocupados, portanto, evite correr o risco de atrasos.
Uma vez causado o atraso na entrega, sua empresa passa a ser automaticamente desconsiderada em datas específicas, pois gera a ideia de falta de organização e descuido.
Essa dica é bacana não só para datas comemorativas, mas quanto mais você puder facilitar a experiência do seu cliente, ponto para você!
Hoje em dia, existe uma grande diversidade de métodos de pagamento e, para acompanhar o mercado, o ideal é a sua empresa aceitar mais de um deles.
O boleto, a transferência, parcelamento e principalmente o PIX são elementos que uma vez disponíveis para o cliente, passam muito mais segurança e os deixam confortáveis para prosseguir com a compra.
Aplicando todas essas técnicas, suas vendas decolam e o Dia das Crianças passa a ser mais lucrativo, independente do seu segmento. Não deixe de coletar os resultados para uso futuro.
Lembre-se: organização prévia e atenção ao mercado são detalhes que fazem toda a diferença no desenvolvimento do seu negócio.
O Mobbiz está ao seu lado durante o ano inteiro. Seja no Dia das Crianças, ou em qualquer outra data comemorativa, temos a melhor solução para a sua empresa.
Se o que você busca é automação de força de vendas, e-commerce B2B e trade marketing, vale entrar em contato e conhecer mais sobre a ferramenta. Tenha assertividade no seu processo de vendas!