Uma pesquisa realizada pela McKinsey, empresa de consultoria empresarial americana, concluiu que apenas 20% dos compradores do mercado B2B querem retornar aos atendimentos presenciais; Além disso, identificou que a maioria dos compradores e dos vendedores B2B dizem que preferem o autosserviço digital e o envolvimento humano remoto.
Analisando estes dados, percebemos a importância de aplicar o marketing digital como estratégia de venda, o que não é uma tarefa fácil, ainda mais quando se trata de empresas que vendem para outras empresas.
Um dos objetivos dessa estratégia é gerar leads qualificados para convertê-los em clientes. Por isso, separamos 3 dicas de estratégias dentro do marketing digital:
Marketing de Conteúdo
Já ouviu falar sobre funil de vendas? O marketing de conteúdo está no topo deste funil e é uma das principais estratégias para atrair novos clientes. Você pode investir em publicações nas redes sociais, blogs, e-books e vídeos. Geralmente estes conteúdos não promovem diretamente a marca, mas são imprescindíveis para começar a prospectar clientes. Além disso, esta é uma ótima estratégia para engajar o seu público, atuando como a principal porta de entrada para que mais empresas conheçam a sua marca.
SEO
O SEO é a sigla de Search Engine Optimization, traduzindo: é uma otimização de mecanismo de busca. Esta estratégia tem como objetivo alcançar bons posicionamentos em sites com mecanismos de busca como o Google, por exemplo, gerando tráfego de forma orgânica.
Já falamos sobre o marketing de conteúdo e o SEO é um aliado desta estratégia, pois os textos inseridos no site ou blogs devem conter as palavras-chaves como estratégia para alcançar e atrair seu público-alvo. Para que a sua empresa esteja nesse ranking, entre os primeiros sites listados na busca, é necessário que ofereça uma boa experiência para usuário, tanto no formato mobile quanto no desktop.
Remarketing
O remarketing é uma estratégia que impacta quem de alguma forma já esteve em contato com sua empresa e demonstrou interesse. Geralmente é feita com o Google Ads, Facebook Ads, Instagram Ads e também por campanhas via e-mail marketing.
Já comentamos aqui sobre a importância do lead qualificado e o quão desafiador é conseguir alcançar esse lead. Por isso, o remarketing é extremamente importante, principalmente quando o lead não se torna cliente, esta é uma oportunidade para recuperá-lo.
Para isso, seu e-commerce precisa estar alocado em uma boa plataforma e a Mobbiz oferece um site com o nome e a identidade visual da sua empresa, conteúdo responsivo, adaptável para qualquer tipo de dispositivo.
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