Automação de vendas significa ter recursos de tecnologia como software para automatizar etapas do processo de vendas, que costumam levar muito tempo e estão mais suscetíveis a falhas e burocracias, tornando mais prática, rápida e eficiente a gestão de vendas.
Nesse sentido, veja como as funcionalidades do Mobbiz podem sanar problemas.
Com o Mobbiz, o vendedor em campo automatiza a realização de pedidos em visita aos clientes.
Isso acontece por meio de uma espécie de carrinho de compras disponível para ele no dispositivo móvel, muito parecido com o de qualquer comércio eletrônico, por meio de um Catálogo Digital.
Essa realização de pedidos de forma mais fácil e ágil garante dinamismo no fechamento de negócios e pode incluir, além dos registros dos pedidos de compra, orçamentos ou outras solicitações.
Além disso, com o Mobbiz você agrega outras funções para a automação de vendas, como:
A ferramenta, além de oferecer mais facilidade em dispositivos móveis para o vendedor, disponibiliza também um Portal Web de Gestão.
Por meio dele, o administrador de vendas consegue visualizar tudo o que está acontecendo em campo, pode aprovar pedidos e orçamentos colocados, gerenciar metas e as ações de sua equipe de vendas, para assim, definir diretrizes e atingir maiores resultados.
Portanto, além de tornar prática a rotina de seus representantes, ajuda você, gestor, a ter mais tempo para focar no que é estratégico em seu negócio, através da gestão de vendas.
É possível efetuar vendas mesmo que esteja sem internet no momento da visita ao cliente.
Quando o representante comercial estiver em um ponto que se conecta novamente à web, as informações que ele inseriu são atualizadas e o estoque é recontado mediante os pedidos que ele fez enquanto estava off-line.
Para as empresas que têm boa margem de estoque, então, a solução se torna uma grande aliada.
Com o Mobbiz, o representante pode tirar pedidos no dispositivo móvel tendo de prontidão a definição de regras comerciais flexíveis.
Um exemplo é que, para determinado cliente pode haver x% de desconto, segundo as políticas da empresa ou de acordo com a incidência de impostos em certa região, enquanto para outros clientes esse desconto pode ser menor e assim por diante.
Assim, ele ganha tempo e reduz a chance de errar na aplicação dessas regras, não precisando consultá-las em outras fontes, correndo o risco de se confundir ou perder mais tempo ligando para o gestor.
Além disso, o representante pode acessar também no Portal Web e gerenciar a sua carteira de pedidos e clientes.
E aí, quer mudar sua rotina na gestão de vendas com o Mobbiz também? Fale com a equipe Mobbiz; temos uma solução completa para te ajudar com seus desafios na área!