“Eu preciso de mais conversão para o meu e-commerce!”
Quem já ouviu esta frase quando o assunto é obter mais vendas pelo e-commerce? Mas o que seria a conversão? É apenas a finalização da venda, quando o cliente paga pelo produto? A verdade é que a conversão vai muito além disso, faz parte de uma estratégia do marketing digital e o resultado depende do objetivo.
Uma pesquisa realizada pela Nação Digital em parceria com o E-commerce Brasil levantou alguns dados sobre o marketing B2B e uma das questões era saber qual a dificuldade de quem utiliza e-commerce, 53% dos respondentes afirmaram que a maior dificuldade enfrentada é a baixa conversão.
Mas, afinal, o que é conversão? Imagina uma rua comercial com muitas lojas físicas e todas querendo chamar a atenção dos possíveis compradores que passam na frente. Alguns usam a estratégia de boas combinações na vitrine, outros cartazes, pessoas entregando panfletos na porta ou até mesmo com uma demonstração do produto. A cada 10 pessoas, 2 entram para conhecer a loja, o resultado são 2 conversões.
No mundo on-line não é diferente. Se o objetivo final é a venda, é preciso pensar no processo para que isso aconteça. A conversão varia de acordo com o seu objetivo, por isso é importante mensurar os dados e analisar para entender se o objetivo está sendo alcançado ou se é necessário mudar a rota. Veja abaixo alguns objetivos de conversão:
Além do objetivo, é importante que seu e-commerce agilize e facilite a conversão, oferecendo uma boa experiência para o cliente ao navegar pelo e-commerce.
Para isso, conte com o Mobbiz, uma plataforma on-line, fácil, flexível, personalizável, moderna e com atualização em tempo real. Oferece uma loja virtual à sua escolha para que seu objetivo seja alcançado, mantendo seus produtos disponíveis para realização de pedidos a qualquer momento e com atendimento via chat enquanto estiver logado no sistema.
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