Todo empresário, gestor comercial ou vendedor sonha em encontrar uma ferramenta de vendas efetiva e que consegue dar suporte a sua equipe e estratégias. Se ainda estivéssemos nos anos 1980, realmente esses problemas seriam mais complexos para resolver. Hoje, porém, existem inúmeras ferramentas de vendas ou que podem auxiliar o processo de vendas. Em tempos de Covid-19, ferramentas como Skype, Zoom e Google Meetings encurtaram distâncias e auxiliaram nos encontros tão rotineiros dos representantes comerciais. Mas é a ferramenta de vendas que realmente pode ajudar o seu negócio? O Mobbiz tem inúmeros cases de sucesso durante a sua história e hoje vamos apresentar dois deles.
São muitos, a gente sabe. Já pensou em como administrar a venda de mais de 140 milhões de itens mensalmente? Pois é… essa é a realidade da Eberle Fashion, do Grupo Mundial. Com o Mobbiz, a empresa encontrou uma forma ágil e prática para o gerenciamento dos seus 50 representantes comerciais, que não levam malas e malas com produtos em suas visitas a pontos de vendas. Desde 2012, todo o seu portfólio, que ultrapassa 5 mil itens, está disponível detalhadamente em tablets, trazendo ainda mais flexibilidade, agilidade na divulgação dos produtos e economia para a empresa. Então, imagine: um representante chega para uma visita ao cliente e sua ferramenta de vendas está na palma da mão. Se ainda estiver conectado a internet, os pedidos saem na hora. Se estiver off line, ele salva o pedido e depois envia a solicitação. A Eberle deu tchau aos seus catálogos em papel e assumiu de vez uma ferramenta moderna, com imagens 360 graus apresentando detalhadamente a aplicação de cada produto. Sem contar a simplicidade da atualização em tempo real! O Mobbiz vem ajudando o processo de fechamento de negócios pelas equipes do Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Costa Rica, Equador, Guatemala, Paraguai, Peru, Rep. Dominicana e Venezuela.
Eberle Fashion
Cliente desde 2012
+ de 2.400 produtos cadastrados
140 milhões de itens vendidos por mês
50 representantes comerciais
Os números são incríveis, não é mesmo? Vamos seguir para o segundo case. Vamos falar do Grupo Digicon. O objetivo dessa empresa é desenvolver soluções de alta tecnologia e inovar em seus projetos – no site deles é possível entender como são uma empresa acima da média. O grupo atua com equipamentos de autoatendimento, produtos para os mercados financeiro e varejista e também dos segmentos de mobilidade urbana, controle de acesso e de ponto e componentes aeronáuticos. Sabe como o Mobbiz foi uma eficiente ferramenta de vendas? Fomos parceiros na modernização da Digicon Store, canal usado pela equipe de vendas e rede de canais para gerar orçamentos e aprovar as vendas. A interface, moderna e responsiva, oferece todas as funcionalidades para gerenciar as regras de negócio de diferentes perfis de usuários. Estando totalmente integrada ao CRM e ERP da empresa, permite mais flexibilidade aos processos de atendimento ao cliente e agilidade no processamento de pedidos com a fábrica. O Grupo Digicon conta com mais de 3,5 mil produtos cadastrados; realiza mais de 3 mil transações mensais; possui mais de 2 mil clientes ativos; e tem mais de 300 revendas / integrantes cadastrados.
Se a sua empresa também quer atingir metas ousadas e melhorar a rotina da sua equipe de vendas, conte com o suporte do Mobbiz. Nós temos soluções personalizadas para o seu negócio.