As lojas virtuais estarão presentes no cotidiano de todos no novo ano. Para incluir sua empresa neste universo, conheça as tendências 2021 para e-commerces e coloque as dicas em prática. Continue lendo a matéria para saber mais.
Em 2020, as lojas virtuais encontraram a possibilidade de impactar ainda mais o público, afinal, todos passaram a maior parte do tempo em suas casas para se proteger da pandemia.
Segundo estudos, houve uma aceleração em até 2 anos na adoção de e-commerces por empresas, mostrando que o ano foi de mudanças para organizações que anteriormente só vendiam com representantes e equipes comerciais.
As tendências 2021 para e-commerces estão totalmente ligadas aos diferenciais que as novas lojas virtuais precisam ter para atrair o público certo. Separamos algumas delas para te apresentar. Veja só:
O conteúdo interativo dá ao usuário a possibilidade de descobrir informações relevantes de acordo com a sua participação, tornando-se, assim, uma das tendências 2021 para e-commerces.
Esse modelo de loja virtual permite que as empresas ofereçam experiências interativas ao usuário, garantindo a troca real e tangível de ações e respostas.
Um ótimo exemplo são os e-commerces de vestuário que trabalham com Realidade Aumentada. Usando essa tecnologia, o consumidor consegue ver como a roupa ficaria em seu corpo com o auxílio da câmera do smartphone.
As assistentes virtuais são cada vez mais comuns nos lares. Estima-se que, até 2025, 75% das famílias dos Estados Unidos tenham uma. Esses dados fazem parte de uma pesquisa realizada pela Loup Ventures.
Os smartphones também contam com essa tecnologia e os usuários já perceberam que os resultados estão sendo mais assertivos e passaram a utilizar a pesquisa por voz com maior frequência.
Entendendo que essa é uma tendências 2021, os e-commerces precisam estar preparados para disputar posições no ranqueamento orgânico de sites de busca por meio de pesquisas feitas por voz.
Algumas lojas virtuais já estão testando a tecnologia Voice Commerce, responsável por permitir que a compra seja efetuada por meio de comandos de voz.
A globalização permite que as pessoas efetuem compras on-line de produtos em seu próprio país ou, até mesmo, de outro continente. Para que isso aconteça, é preciso flexibilizar os meios de pagamento de uma loja virtual.
Os métodos alternativos de pagamento estarão cada vez mais presentes em e-commerces, e essa é uma tendências 2021 para o segmento. Opções como o PayPal, PicPay, Mercado Pago e Apple Pay são seguras e atendem muitos consumidores.
Além disso, o Pix já está ativo no Brasil e pode se tornar uma nova forma de pagamento em lojas virtuais.
Não é de hoje que a sustentabilidade é um importante braço das organizações, porém, como muitas empresas entraram nesse novo universo de e-commerces há pouco tempo, algumas ainda não identificaram a melhor forma de aplicar técnicas sustentáveis.
Segundo pesquisa realizada pela Nosto, uma empresa de serviços web, 75% dos clientes querem receber seus produtos com menos embalagens.
As tendências 2021 correspondem a optar por embalagens biodegradáveis, matérias-primas de organizações sociais e financeiras responsáveis, redução do uso de papel e métodos de reciclagem em todas as etapas da produção.
Como vimos, 2020 foi o ano de muitas organizações entrarem para o universo das vendas digitais. E isso não poderia ser diferente com as empresas B2B.
O Mobbiz disponibiliza uma plataforma exclusiva para o desenvolvimento de uma loja virtual totalmente focada em empresas que atendem outras empresas.
Desta forma, a equipe de vendas consegue otimizar resultados e alcançar a produtividade esperada.
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