Antes de mais nada, um representante comercial é um dos profissionais mais importantes de uma empresa, pois ele é o principal canal de vendas B2B, responsável por atrair, conquistar e comercializar aos clientes.
Com o avanço tecnológico no e-commerce, sua dinâmica de trabalho precisou se ajustar e, embora possa parecer uma “ameaça” à sua carreira, ela traz muitos benefícios!
Continue lendo este texto para aprender sobre os benefícios das vendas B2B para representantes de vendas.
O e-commerce de vendas B2B apresenta maior eficiência no atendimento, demonstrando profissionalismo e cuidado com o cliente.
Então, quando conectados à internet, os representantes de vendas podem usar a plataforma on-line para fazer pedidos diretamente em dispositivos móveis ou smartphones. Além disso, consultando o estoque da empresa em tempo real, a precisão pode ser melhorada e o retrabalho reduzido. Tudo isso simplifica o trabalho e também aumenta a fidelidade do cliente.
Com a vantagem de atender as vendas B2B virtualmente, é possível planejar uma rota que priorize determinados clientes sem deixar outros sem atendimento (que poderão comprar de forma independente pelo portal), aumentando o número de consumidores ativos. Com isso, além de aumentar seu portfólio, os representantes também aumentam sua receita.
Com uma plataforma de e-commerce acessível 24 horas por dia de qualquer lugar do mundo, os representantes podem alcançar clientes em novas regiões geográficas. Ao atender pedidos pela internet, ele reduz gastos com viagens e ganha mais tempo para encontrar novos clientes e efetivar as vendas B2B.
Esta plataforma de e-commerce fornece informações importantes sobre o desempenho das vendas B2B, histórico de pedidos de clientes, comissões e muito mais! Além de agilizar o trabalho, os representantes adquirem argumentos porque conseguem demonstrar resultados.
Os catálogos digitais apresentam produtos e promoções de forma rápida, completa e atualizada com vídeos e imagens de alta qualidade, reduzindo custos de impressão.
Eles também podem minimizar erros e evitar inconsistências de pedidos devido à falta de unidades prontas para envio. Se um cliente estiver interessado em comprar um produto que não está em estoque, os representantes de vendas podem visualizar as datas de entrega estimadas e prosseguir com as vendas B2B normalmente.
É válido ressaltar que a tecnologia de vendas B2B para e-commerce chegou para ficar, por isso é tão importante que os representantes comerciais comecem a utilizar a plataforma para incorporá-la no processo de vendas.
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