O final do ano é muito conhecido por suas festas. O Papai Noel sempre traz um saco cheio de presentes e isso é o que faz as vendas no Natal aumentarem. Sua empresa está preparada para isso? Continue lendo essa matéria e acompanhe nossas dicas.
O final do ano é uma época muito promissora para as empresas, afinal, o volume de vendas no Natal é bem grande. É essencial aproveitar essa oportunidade e se preparar para que tudo saia como planejado.
Neste período, os clientes estão mais propensos a novas compras e o desejo de presentear as pessoas amadas faz com que as vendas no Natal sejam maiores. Porém, para que elas aconteçam, a loja precisa ter ações ativas. Separamos algumas delas para te apresentar e ajudar na sua preparação para o alto fluxo de pedidos. Veja só:
É comum encontrar lojas que tentam passar o final do ano com a mesma quantidade de vendedores do ano todo, porém, o volume de vendas no Natal triplica, causando correria e resultando em um atendimento ruim.
Por esse motivo, é essencial aumentar o quadro de funcionários. Treiná-los também é imprescindível, já que é desta forma que você terá a certeza de que o ótimo padrão de atendimento será mantido.
O período é muito favorável para montar combos do tipo “compre um e ganhe outro”, além de kits com embalagens personalizadas para presentear.
O desconto progressivo também incentiva o consumidor a comprar todos os presentes em sua loja e aumentar as suas vendas no Natal. Para isso, desenvolva uma tabela e deixe exposta para evitar o surgimento de dúvidas na cabeça dos compradores.
Você sabe quem são os seus clientes mais fiéis? Eles certamente merecem um presente de Natal por acompanharem a marca durante todo ano.
Para isso, pense em mimos criativos que tenham total relação com o seu negócio. Ele até pode ser um voucher de desconto, mas se essa for a escolha opte por porcentagens altas, que farão o cliente se sentir muito especial para a loja.
Com o grande leque de formas de pagamento existentes nos dias de hoje é essencial disponibilizar diversas possibilidades para seus clientes, assim, o número de vendas no Natal pode atingir o esperado.
Como o volume de compras é maior, é muito importante disponibilizar a opção de parcelamento. Desta forma, você garante que o cliente gaste até mais do que ele havia estipulado, pois pagará um pequeno valor por alguns meses ao invés de um montante em apenas uma vez.
Uma das maneiras de aumentar as vendas no Natal é manter o contato com clientes que já compraram na loja. Mas para que isso aconteça é preciso que tenha sido feito um cadastro do consumidor no momento da compra.
Envie promoções exclusivas, mande foto de produtos que o cliente pode gostar, pergunte o que ele está procurando para presentear as pessoas amadas neste final de ano e demonstre que essa pessoa é muito importante para a marca.
Esse contato é necessário para fidelizar e garantir que ele escolha a sua empresa para realizar as compras de Natal.
Vivemos em um mundo totalmente conectado e ficar fora disso não é uma opção.
Comunique as ações pensadas para as vendas no Natal em suas redes sociais para que atinjam as pessoas certas. Se você não se comunicar, nenhum cliente saberá sobre as promoções e os brindes pensados exclusivamente para o período.
Além disso, a tecnologia precisa estar inserida no cotidiano da marca. Uma plataforma de gestão de vendas é essencial para controlar as entradas e saídas, gerenciar estoque e gerar relatórios de resultados.
Com isso em mãos, fica muito mais fácil saber se todas as ações tomadas foram efetivas e poderão ser repetidas no próximo ano.
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Ele é uma plataforma desenvolvida para ser usada em todos os dispositivos, inclusive nos móveis, que ajuda na gestão de vendas da sua empresa.
Com ele é possível gerar relatórios de vendas em tempo real, acompanhar o estoque de produtos, criar um catálogo digital, entre muitas outras funcionalidades que ajudarão a sua empresa neste período.
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