Produzir conteúdos de qualidade é fundamental para atrair, encantar e fidelizar clientes no universo B2B. Para isso, a técnica Inbound Commerce é muito importante. Continue lendo e entenda o motivo de usá-la em seus canais de contato.
No universo B2B (Business to Business), a marca da empresa é um ativo de muito valor e precisa ser vista por possíveis clientes. Para isso, a técnica de Inbound Commerce é uma ótima alternativa.
De modo geral, ela consiste no aperfeiçoamento do Inbound Marketing, com foco em e-commerces que possuem o objetivo de atrair, encantar e fidelizar os usuários do site.
Ao aplicar uma estratégia de Inbound Commerce, você envolve o possível cliente com a sua marca e isso é muito positivo, já que ele acaba tornando-se um promotor do seu negócio.
Em e-commerces B2B, o processo de venda tende a ser mais longo do que em sites B2C (Business to Consumer), pois o consumidor pesquisa muito sobre os produtos ou serviços que está interessado. Além disso, é uma compra que precisa de muita segurança, fazendo com que o usuário busque diversos pontos de contato antes de tomar a decisão.
Desta forma, o Inbound Commerce entra para apresentar domínio sobre os assuntos relacionados ao segmento do qual a empresa faz parte. Isso é feito por meio da criação de conteúdos como blog, descrição de produtos, textos no site, redes sociais, e-books, vídeos e diversos outros pontos de contato.
E esse é um grande diferencial perante a concorrência: os e-commerces B2B que disponibilizam conteúdos que geram valor ao usuário atraem mais visitantes para o site, apoiam, ajudam e capacitam pessoas e as auxiliam na tomada de decisão.
Após atrair visitantes para o seu e-commerce B2B e convertê-los em leads, chega o momento de relacionar-se com eles, fazendo com que passe pelas etapas do funil de vendas. Esse processo é essencial para que os mesmos fiquem maduros o suficiente para fechar um negócio com a sua empresa.
Esse relacionamento é muito importante para manter ativo o interesse no produto ou serviço que o seu negócio oferece. Mas atenção: é fundamental entregar mensagens personalizadas para a pessoa certa e no momento mais oportuno.
O Inbound Commerce entra em mais um ponto do processo de vendas. Neste momento, o e-mail marketing é uma ferramenta essencial. Ele é capaz de fazer maravilhas por sua marca, pois permite conversar com um número elevado de pessoas ao mesmo tempo, de forma totalmente personalizada e relevante.
Ao contrário do que muitos pensam, o relacionamento entre as partes não termina após a efetivação da compra. O cliente não pode ser esquecido, já que ele é essencial para a saúde financeira da sua empresa B2B.
Nesta fase da estratégia de Inbound Commerce, é fundamental garantir que as pessoas que já concretizaram compras tenham acesso aos conteúdos atuais de blogs e redes sociais e continuem sendo impactadas por e-mails marketing.
Mostrar que o seu negócio está disponível é muito importante para fidelizar clientes e efetuar novas vendas no futuro.
Negociações entre empresas possuem peculiaridades em relação às vendas B2C. Por esse motivo, é muito importante desenvolver o site em uma plataforma própria para esse estilo de vendas.
O Mobbiz é a opção ideal. Por meio da ferramenta, é possível fazer com que seus clientes encontrem o seu negócio 24h por dia, 7 dias por semana e sem pensar em limitações de região.
A plataforma é totalmente on-line e permite personalização de acordo com a identidade visual do seu negócio. O conteúdo é responsivo e adaptável a qualquer tipo de dispositivo.
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