Conquistar a motivação do time de vendas faz com que os resultados apresentados sejam melhores. Preparamos uma lista com algumas dicas imperdíveis para engajar sua equipe. Continue lendo a matéria e saiba mais.
Um time de vendas motivado consegue os melhores resultados e ajuda no sucesso da empresa com até 50% mais conversão.
Quando falamos em uma equipe comercial, essa motivação é fundamental, já que os resultados partem do contato direto com o público.
Mas é importante lembrar que não basta exigir resultados do time de vendas. É preciso também oferecer condições para que os vendedores alcancem as metas definidas. Se a equipe não acreditar no potencial da marca e se engajar com o que é proposto, dificilmente será possível otimizar os resultados.
Para ajudar nessa tarefa, separamos ações práticas para motivar o time de vendas de forma efetiva. Veja só:
É comum que o time de vendas trabalhe com metas e isso faz parte do processo de motivação, se tornando um desafio profissional a ser cumprido.
Porém, é preciso avaliar o grau de dificuldade da equipe. Se elas forem fáceis ou difíceis demais, é possível que resultem em desmotivação e isso não é o que nenhuma empresa deseja.
Para estabelecer metas justas, é necessário que a gestão esteja totalmente integrada ao processo e conheça a capacidade de cada integrante do time de vendas.
Definindo objetivos desafiadores na medida certa, os resultados em conversão serão positivos.
Realizar feedback com o time de vendas é importante para que cada profissional compreenda o que está fazendo para contribuir com o sucesso da empresa e quais são os pontos a melhorar. É importante que ele ocorra de forma individual e coletivamente.
Segundo pesquisas, os funcionários que participam de feedbacks aplicados da forma correta são quase 50% mais produtivos e 30% mais engajados.
Essa ferramenta precisa ser usada de forma construtiva. Quando acreditar que algum integrante do time de vendas está fazendo algo que poderia ser diferente, aponte o caminho ideal e o oriente para as melhores escolhas, ou então, use o feedback para exaltar os resultados positivos de um colaborador.
A capacitação é um fator decisivo para aumentar o engajamento dos vendedores, afinal, quanto mais treinados os integrantes estiverem, mais fácil será de bater as metas e conquistar melhores resultados.
A aprendizagem está inclusa no conceito de autorrealização. Ou seja, adquirir novos conhecimentos gera motivação por si só.
Com a correlação entre treinamento e motivação é importante manter um planejamento de educação corporativa continuada para o time de vendas, permitindo que novas técnicas sejam exploradas para garantir o seu crescimento profissional e o da empresa.
A liderança tem o papel de inspirar e agir da melhor forma para conquistar os resultados com o time de vendas, gerando a motivação desejada.
Um bom líder precisa saber ouvir. Para isso, criar um canal de comunicação transparente com a equipe pode ser uma boa opção.
Demonstrando parceria, a liderança conquista um time de vendas engajado e motivado. Isso pode ser transmitido por meio de atitudes empáticas, já que a relação entre esses dois fatores é muito significante para o processo.
A tecnologia é um fator que impulsiona a motivação da equipe. Quando é usada da melhor forma, facilita o processo e possibilita uma análise detalhada dos resultados.
Utilizar uma ferramenta para realizar a gestão é muito importante, já que centraliza em um canal os resultados conquistados por cada profissional.
O Mobbiz é uma plataforma digital desenvolvida para uso em dispositivos móveis que otimiza o processo de compras da sua empresa e gera relatórios completos de resultados.
Com ele, o time de vendas tem acesso ao catálogo digital com fotos dos produtos em 3D, permitindo que não seja necessário levar amostras aos clientes. Isso também gera maior motivação para a equipe.
Além disso, o processo de venda ganha velocidade, já que o vendedor pode realizar a solicitação na própria ferramenta.
Por fim, o Mobbiz pode ser atualizado em tempo real, mudando as imagens dos produtos e sua disponibilidade. Para aumentar a credibilidade, é possível realizar a personalização com a identidade visual da sua marca.
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