Movimentar as vendas na Black Friday é uma tarefa que parece ser muito difícil: ela requer planejamento e boa execução. Pensando em ajudar a sua empresa a entender como ser mais assertiva neste período do ano, separamos algumas dicas essenciais para o seu sucesso de vendas.
A Black Friday é uma data comercial que surgiu nos Estados Unidos e aos poucos foi ganhando espaço no restante do mundo. No Brasil, não foi diferente, todos ficamos esperando pelo mês de novembro para encontrar promoções e adquirir produtos que pareciam mais distantes nos outros meses do ano.
É por isso que este é um excelente momento para se posicionar no mercado, impulsionar suas vendas e se manter relevante perante aos concorrentes.
Os clientes adoram todos os tipos de promoção e consomem muitos produtos neste período, portanto, há grandes chances de sua empresa passar a gostar também.
Não se esqueça de ficar atento à data em que as promoções começam a valer e movimente-se para lucrar, afinal, aprender a trabalhar com a Black Friday ao seu favor é tudo de bom! Veja como fazer isso:
Sabe aquela venda que você estava quase fechando, mas ficou aberta por muito pouco? Aproveite suas vendas na Black Friday, pois elas são justamente o momento ideal para retomar o contato e a negociação.
É com esse “empurrãozinho” que você movimenta a sua empresa e instiga a venda. É importante lembrá-los de que o seu negócio existe, de que se atualiza conforme o mercado e que também é vantajoso comprar ali.
Duas excelentes opções para resgatar clientes são as vendas upsell e cross sell. Você sabe as diferenças entre elas?
Venda upsell: sua empresa oferece um upgrade no produto adquirido.
Venda cross sell: nesta técnica de venda, a empresa oferece um segundo produto para complementar o primeiro que já foi adquirido pelo cliente.
São ótimas ideias, pois, em ambas, aumenta-se o ticket médio da empresa e se oferece uma experiência redonda para o cliente.
As vendas na Black Friday costumam ser um sucesso se houver investimento em divulgação.
Não é novidade para ninguém que as vendas e o sucesso de uma empresa estão cada vez mais atrelados à forma com que ela se posiciona nas redes sociais.
Uma chamada divertida, um vídeo explicativo e até mesmo os banners coloridos nas mais diversas plataformas hoje em dia podem ser um destaque e provocar ainda mais as vendas.
É interessante apostar inclusive no tráfego pago, uma vez que as chances de retorno são normalmente muito mais rentáveis do que o que sua empresa vai gastar com a propaganda.
Existem algumas frases-chave que as empresas utilizam nesta época do ano, justamente para aumentar as vendas na Black Friday. São gatilhos mentais como “últimas oportunidades”, “não perca esta chance” e “válido até amanhã”, que também têm o papel de instigar o consumidor a fechar a compra mais cedo e não perder tempo.
Todos sabemos que as vendas no B2B costumam ser um pouco mais lentas e planejadas, mas trazer esses pequenos chamativos, com certeza é capaz de atrair mais clientes.
As vendas na Black Friday também são ótimas formas para explorar novos métodos de pagamento – tudo fica mais fácil se você colabora com seu cliente e dá opções diferentes para fechar as vendas.
Mexer nos termos e condições é um chamariz incrível e que pode te garantir mais contratos. Às vezes, tudo o que você precisa para fechar aquele contrato bacana é de uma pequena flexibilização.
Por que oferecer oportunidades para clientes novos e nada para os antigos? Uma prolongação de contrato com condição especial pode ser bem-vinda em uma data como essa! Oferecer diferenciais para seus clientes recorrentes também é uma forma de vender, gerar confiança e fidelização de vez.
As vendas na Black Friday são ótimas para produzir conteúdos, vender mais e causar maior impacto nas redes sociais ao aderir às comemorações.
Prepare-se para o volume de vendas na Black Friday e use o Mobbiz para facilitar o trabalho de gestores, para que consigam extrair o máximo desempenho de sua equipe de vendas. Conheça os módulos:
• E-commerce B2B
Seu produto chega a qualquer cliente, em formato digital, 24h por dia. Com esse módulo você acessa todos os consumidores de forma rápida e objetiva.
• Catálogo digital e automação de força de vendas
Atualizar os conteúdos dos produtos e as políticas de sua empresa fica muito mais fácil! Dessa forma é possível facilitar mais ainda as vendas da equipe.
• Trade marketing
A propaganda é a alma do negócio, então com a ajuda do Mobbiz você pode gerenciar as campanhas, além de obter relatórios fotográficos e analíticos.
Utilize nossas dicas para agilizar as vendas na Black Friday e tenha muito mais conversões!
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