O e-commerce B2B veio para ficar! O modelo de negócio está cada vez mais em alta e sua empresa não pode ficar sem essa fatia do mercado.
Foi pensando nisso que listamos algumas vantagens do e-commerce B2B para você ficar por dentro de tudo e saber como usar a tecnologia ao seu favor, de forma simples e ágil.
Precisamos falar sobre o mundo digital! Hoje em dia, qualquer dúvida é jogada diretamente em sites de pesquisa e a resolução de um problema está apenas a alguns toques de distância. Basta ter um aparelho mobile ou computador com conexão com a internet e pronto: tudo feito, dúvidas solucionadas e produtos comprados!
As empresas estão cada vez mais preocupadas em ter uma presença on-line, sendo vistas e ouvidas. Dentre as vantagens do e-commerce B2B, uma delas é poder ter uma plataforma virtual que ajude a fomentar as vendas, atingindo o seu público-alvo e que facilite todo o processo de compra daquele produto.
Com uma loja virtual bem estruturada, é possível converter cliques em vendas em segundos – isso facilita não só o lado de quem vende, mas dos compradores também, de forma simples, clara e ágil.
Uma vez on-line, é muito mais fácil gerar a sensação de confiança, e assim receber as solicitações de outras empresas de qualquer tamanho e localização. Estar on-line significa a expansão das fronteiras do seu negócio e deixá-lo muito mais visível para atrair outras empresas que também consomem o seu produto.
É muito comum que as vendas para a mesma empresa ocorram com uma certa frequência, uma vez que a jornada da primeira compra tenha sido satisfatória e que você tenha conseguido atender bem a demanda do cliente.
Por isso, é muito importante ter sempre um histórico de compras, com detalhes de cada um dos pedidos. Assim, você já tem um controle legal de estoque para atender as próximas demandas desse cliente.
Cria-se um padrão e é bem mais difícil ser pego de surpresa – essa é com certeza uma das grandes vantagens do e-commerce B2B, já que esse controle pode ser feito dentro das plataformas digitais.
Ter um chat acoplado em seu site também é muito útil. Dessa forma, você pode atender o cliente a qualquer momento, tirar dúvidas de forma rápida e passar informações importantes.
O atendimento personalizado via chat é o recurso perfeito para cativar o cliente, encantá-lo com o seu produto e fazer com que ele volte a se comunicar com seu atendente, caso precise de alguma coisa. É assim que você cria identificação e desperta a vontade de saber mais.
A sua página virtual funciona exatamente como uma vitrine. É nela que você pode divulgar tudo o que seu comércio tem a oferecer – outra das vantagens do e-commerce B2B.
Lançar as promoções on-line é uma ideia bastante interessante: você pode deixá-las em destaque em uma página primária dando mais visibilidade aos produtos promocionados. Tudo isso instiga o cliente a continuar pesquisando e indo de página em página do seu site à procura de outros produtos.
Falar sobre os lançamentos também é uma forma de chamar atenção e você pode mantê-los em um lugar de grande visibilidade dentro da plataforma, gerando curiosidade, cliques e vendas!
Não dá para escapar das vendas on-line, elas tornaram-se grande parte do lucro das empresas e têm a habilidade de atingir clientes diversificados, o que as vendas manuais não conseguem.
Investir em uma plataforma que auxilie a sua equipe com esse tipo de venda é fundamental nos dias de hoje. Tendo um sistema simples, eficaz e atrativo para os clientes, suas vendas aumentam e a equipe consegue manter um controle maior de todo o caixa que entra e toda a mercadoria que sai.
O Mobbiz possui um módulo de e-commerce B2B ideal para resolver os problemas do seu negócio: ele foi criado para proporcionar maior giro do seu estoque, divulgar corretamente as promoções, realizar orçamentos e responder às solicitações.
A plataforma é totalmente personalizável e flexível, o que significa que você consegue ter uma loja virtual com a sua cara, sempre atualizada de acordo com as tendências do ramo. É a sua oportunidade de entregar uma experiência diferenciada no fechamento de pedidos.
Agora que você já sabe mais sobre as vantagens do e-commerce B2B, saiba mais sobre o que a plataforma do Mobbiz pode fazer pela sua empresa. Esse módulo é repleto de funcionalidades que acrescentam na sua experiência de vendas.
Além do módulo de e-commerce B2B, temos outras opções para agregar ao seu negócio. Conheça todas elas clicando neste link – você pode inclusive pedir uma demonstração de como os nossos módulos funcionam antes de incorporá-los, basta solicitar a um de nossos atendentes.