O Dia do Cliente tornou-se uma data comemorativa muito importante para as empresas. Nela, muitas estratégias de fidelização são aplicadas para aumentar a presença das marcas no mercado. Quer saber mais? Continue lendo a matéria.
Mais do que a qualidade dos produtos e serviços, o sucesso de uma marca depende da sua reputação com os compradores. No dia 15 de setembro, comemora-se o Dia do Cliente e muitas ações de fidelização acontecem.
Este ponto também é essencial para as relações B2B (Business to Business), já que, apesar da conexão ser entre empresas, são pessoas que lidam diretamente com outras e, todos gostam de se sentir acolhidos.
Antes de mais nada, é preciso entender que empresas desejam sim atrair novos clientes, porém, o grande diferencial de uma organização é saber como cultivar as relações que já foram criadas em algum momento.
Os clientes satisfeitos são muito importantes para uma marca, afinal, isso resulta em recorrência. Porém, os benefícios não param por aí. Um fã da sua empresa é responsável por gerar mídia espontânea e indicá-la para outras pessoas, o que gera mais vendas.
Segundo estudiosos, manter um cliente fiel em sua empresa é mais viável economicamente do que investir dinheiro para a atração de novos compradores.
Nos últimos anos, o Dia do Cliente tornou-se uma data comercial. Nela, organizações promovem campanhas de vendas para aumentar a taxa de fidelização, como promoções exclusivas para clientes.
Com isso, é possível fazer com que a pessoa sinta-se especial para a sua marca, gerando um laço de confiança e proximidade. Essa relação é muito importante em negociações futuras, podendo até tornar-se um fator de decisão.
No universo B2B, a fidelização também é uma ferramenta muito utilizada para firmar parcerias de sucesso. Com um alinhamento entre empresas, fica mais fácil driblar a concorrência, estudar o mercado, segmentar o público e apresentar resultados satisfatórios para os clientes.
Desta forma, para o Dia do Cliente, também é possível unir a sua marca com uma empresa parceira e criar pacotes exclusivos para clientes fiéis, aumentando a participação e visibilidade no mercado.
Com as ações de fidelização feitas no Dia do Cliente, a procura por seus produtos e serviços tendem a crescer.
É muito importante estar preparado para atender a nova demanda. Caso isso não ocorra, as chances de nada acontecer como esperado são muito grandes.
O atendimento ruim e despreparado é motivo gerador de insatisfação. Ou seja, o trabalho que seria feito para fidelização acaba resultando em afastamento de clientes e, até mesmo, divulgação negativa para a marca. Não adianta implementar novas estratégias se a estrutura empresarial não suportar o crescimento.
Para que isso não aconteça, é importante contar com uma equipe qualificada e preparada para atender às necessidades de cada cliente, principalmente durante uma ação promocional em uma data comemorativa.
Para dar ainda mais autonomia e produtividade para a sua equipe comercial no Dia do Cliente, é muito importante contar com tecnologias que garantam a otimização de vendas.
O Mobbiz é uma ferramenta desenvolvida para ser usada em todos os dispositivos e ajuda empresas B2B de todo o Brasil a aumentarem seus resultados comerciais.
Com o auxílio da plataforma, é possível acompanhar os resultados de cada membro da equipe em tempo real, montar um catálogo digital, desenvolver um e-commerce B2B e realizar a gestão de Trade Marketing a distância.
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