Além de conhecer quais são as projeções para a indústria da moda no pós-pandemia, com essa matéria você entenderá como se preparar para o momento promissor que chegará em breve. Para saber mais, continue lendo.
A pandemia trouxe muitas mudanças para a indústria da moda brasileira. Com o fechamento das lojas físicas que não fazem parte do comércio essencial, foi possível analisar uma brusca queda no faturamento. Em contrapartida, de acordo com o Relatório do E-commerce no Brasil Abril/2021, produzido pela empresa Conversion, o faturamento dos e-commerces subiu cerca de 63,18% no segmento.
Os resultados de vendas para consumidores finais geram impactos diretos na indústria têxtil. Como as lojas não estavam faturando como de costume, o número de pedidos foi reduzido, fazendo com que a indústria da moda fosse impactada em toda a cadeia de produção.
Porém, alguns segmentos apresentaram ótimos resultados no período de distanciamento social, como é o caso da moda sleepwear. Como todos passaram a ficar em suas residências, a procura por conforto aumentou, fazendo com que as vendas de pijamas crescessem 126%, segundo o relatório desenvolvido pelo SEBRAE.
Neste caso, as indústrias têxteis que trabalham com produção de sleepwear precisaram aumentar a produção e, para isso, é fundamental ter uma gestão bem organizada.
Após passar por um período de incertezas, as projeções feitas para a indústria da moda no período pós-pandemia são muito positivas. As pessoas, cansadas de ficarem em casa, vão aproveitar a liberdade para ir ao cinema, festas, restaurantes e baladas e, para isso, comprar novas roupas.
Mas as indústrias têxteis que investirem em inovação ganharão pontos em relação aos concorrentes. A retomada da economia brasileira tratá crescimento de 8,3% na produção de roupas, segundo dados divulgados pela ABIT.
Segundo as projeções feitas pela associação, comparando o possível crescimento com os resultados obtidos pela indústria da moda em 2020, as vendas internas serão 6,8% maiores, enquanto as importações atingirão 5,2%.
A grande expectativa é que a oferta seja superada pela demanda. Se tudo seguir como o esperado, as indústrias têxteis precisam dar início aos preparativos, já que a retomada está cada vez mais próxima.
Como falamos anteriormente, a indústria da moda que trabalhar com inovação vai ganhar destaque no mercado.
Quando o período de distanciamento social enfim acabar, é muito importante realizar um novo estudo de mercado. Isso ajudará a compreender os novos gostos e preferências do público-alvo, produzindo, assim, peças que supram as novas necessidades.
As ações de comunicação não podem ficar de fora. Encontrar lojas que possam vender os produtos desenvolvidos por sua indústria é importante para ter lucratividade. Para isso, identifique quais empresas trabalham com o público que você deseja atingir.
Ao pensar na indústria da moda que atua no universo B2B (business to business), é muito importante atentar-se à gestão de vendas. Esse fator será essencial para garantir que a empresa cresça de forma saudável e exponencial.
A inovação da sua indústria da moda pode começar por aqui. Usar uma ferramenta desenvolvida para empresas B2B pode garantir maior praticidade para o dia a dia da sua equipe.
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