O cenário econômico do Brasil não é positivo. Com a chegada da segunda onda da Covid-19, muitas empresas voltaram a sentir a recessão vivida em 2020. Quer saber como melhorar os resultados de vendas na pandemia? Continue lendo a matéria.
Sua empresa está sentindo a crise vivida pelo Brasil? Como está o cenário de vendas na pandemia em sua organização?
De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), na segunda quinzena de junho de 2020 (momento em que o Brasil enfrentava o auge da primeira onda da Covid-19), a queda nas vendas ou serviços comercializados foi sentida por pouco mais da metade das empresas nacionais, cerca de 50,7% do total.
Passado esse período, o IBGE refez o estudo. O novo diagnóstico dizia que a redução de vendas na pandemia só era sentida por 32,9% das empresas pesquisadas.
Porém, com a virada do ano e a chegada da segunda onda da Covid-19 no país, o mercado entrou novamente em um recesso econômico. Para que sua empresa não sofra com a redução das vendas na pandemia, separamos algumas dicas que ajudam a minimizar os efeitos negativos no seu negócio. Veja só:
Se o maior problema enfrentado é a queda de vendas na pandemia, esse deve ser o centro da estratégia de ação. Com isso, é importante focar os investimentos em treinamentos, ferramentas e recursos para melhorar os processos internos.
A equipe comercial precisa contar com soluções inovadoras e ferramentas de vendas para ter uma boa performance e alcançar as metas estabelecidas anteriormente.
Não é o momento de desperdiçar insights. Os gestores precisam estar atentos aos sinais que o mercado e os clientes estão dando para manter ou alavancar as vendas na pandemia.
Ter a percepção do que está acontecendo no segmento e escutar as reais dores das empresas clientes é o primeiro passo para encontrar soluções inovadoras de acordo com o que a sua corporação já oferece.
Construir uma relação de proximidade com os clientes é uma ótima maneira de identificar quais são as suas necessidades e oferecer soluções de forma proativa para melhorar as vendas na pandemia.
Desta forma, o relacionamento com o cliente torna-se um item fundamental para garantir a melhor experiência de venda para as empresas que se relacionam comercialmente com a sua corporação.
É como dizem: quem não é visto não é lembrado.
Em um momento de crise, é essencial fortalecer a estratégia de marketing para reestruturar as vendas na pandemia.
As empresas B2B estão cada vez mais ativas no mundo digital, sendo necessário marcar presença em todos os canais. Oferecer conteúdo de qualidade é a principal forma de manter-se próximo aos clientes e atrair novos leads.
Já falamos que, para melhorar as vendas na pandemia, é muito importante oferecer ferramentas que facilitem os processos da equipe comercial e permitam o aumento da performance.
Uma ótima maneira para levar tecnologia e inovação para o cotidiano da equipe é implementando o Mobbiz, uma plataforma de gestão de vendas desenvolvida para todos os dispositivos.
Com ele, é possível desenvolver um catálogo digital, acompanhar as ações de Trade Marketing e produzir um e-commerce B2B. Além disso, torna-se mais fácil o acompanhamento de resultados, com relatórios emitidos em tempo real.
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